Realidade aumentada e realidade virtual
Após o período de greve das Instituições Federais do ensino superior, voltamos com a temática iniciada no último encontro, que por sinal, havia deixado muitas dúvidas, eu particularmente, não sabia distinguir a diferença entre a realidade virtual e a realidade aumentada antes de ler os materiais sugeridos e finalmente conseguir obter uma visão mais clara sobre conceitos e potencialidades.
No diálogo com os colegas em sala pudemos resgatar diversas experiências sobre o tema que puderam fazer relação entre o teórico e o prático, após a discussão, foi o momento do experimento, que foi muito interessante, a professora Monique utilizou a narrativa espacial que nos levou a uma experiência planetária incrível, que envolveu pistas para desvendar, aplicativos de realidade aumentada e virtual, questionários e ainda a proposta de realização de um vídeo que narrasse nossas impressões sobre o momento, fazendo relação com conceitos trabalhados. Além disso, uma questão muito relevante que um dos textos abordou foi a forma como estes tipos de iniciativas podem contribuir com uma educação mais inclusiva e significativa para estudantes com surdez ou Transtorno do Espectro Autista , por exemplo.
Foram momentos muito legais, que para mim, trouxe também a perspectiva de que apesar das dificuldades de infraestrutura das instituições de ensino, é possível colocar em movimento elementos da cultura digital como a realidade virtual e realidade aumentada de forma simples e de baixo custo. Confiram abaixo o vídeo realizado por mim e minha colega de turma Natália :)
Comentários
Postar um comentário